Esse texto é oculto

Notícias

CULMINÂNCIA DO PROJETO: LÁ VEM O CIRCO, GRUPO 3

Vivenciar atividades circenses é manter viva a criança que temos dentro de nós! Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor! Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! E tem também palhaços, malabaristas, equilibristas, ilusionistas, trapezistas…, e muita diversão que encantam a plateia; Um espetáculo que faz a alegria não só das crianças, como também de muitos adultos. O tema propicia um ambiente extremamente favorável para que as crianças desenvolvam competências e habilidades, participem e tornem-se protagonista.

Leia Mais »

V OECED

Durante os dias 14, 15, 16 e 17 de setembro, os alunos-atletas da Coperil estiveram na cidade de Eunápolis (BA) para participação na V OECED (Olimpíadas Esportivas das Cooperativas Educacionais da Bahia) realização do SESCOOP/Bahia. Foi um momento de integração esportiva entre cooperativas e atletas.   Parabéns a todos os atletas da Coperil pela brilhante participação!

Leia Mais »

CULMINÂNCIA GRUPO 5 A

Imagine ! Imagine tudo o que podemos ser Todos os lugares que podemos ir No lindo mundo da imaginação Muita história e muita aventura Muita coisa pra gente aprender Vários mundos e reinos para descobrir e nunca esquecer… ~Xuxa É com muito carinho que culminamos o Projeto Histórias, com o Grupo 5 A, orientado pela professora Maria das Dores. Momentos únicos na vida dos alunos!  

Leia Mais »

CULMINÂNCIA GRUPO 5 B

Escutar história é o início da aprendizagem para ser um bom leitor, tendo um caminho absolutamente infinito de descobertas e de compreensão do mundo. Os contos de fadas conseguem deixar fluir o imaginário e levar a criança a ter curiosidade, que prontamente é respondida no transcorrer da leitura e de vivências. As histórias infantis encantam, comovem e educam. Com elas as crianças aprendem sobre problemas internos dos seres humanos e suas soluções e também é através delas que o legado cultural é informado, tendo uma grande contribuição para sua educação moral. É com muito carinho que culminamos o Projeto Histórias, com o Grupo 5 B, orientado pelas professoras Sueide Sobral e Arlene Araújo. Momentos de encanto e magia!

Leia Mais »

Mais uma ação da FEIRA MIRIM

Hoje fomos realizar mais uma etapa desse grandioso Projeto. Oportunizamos  que nossos alunos conhecessem uma feira livre/mercado de frutas, entrevistassem feirantes, escolhessem e comprassem o produto da sua lista que foi feito em casa com as famílias, bem como entendessem o nosso sistema monetário com a realização da compra e recebimento do troco. Ah!!!! ainda lanchamos nas barracas e batemos um bom papo, coisas que só tem na Feira. Próxima etapa A FEIRA MIRIM não percam!!! Dia 23/09 na quadra da Coperil às 8h. Até lá.

Leia Mais »

Visitas ao Museu do Sertão

Na manhã dos dias 14 e 15/09, os alunos da Ed. Infantil, 1° e 2° ano, fizeram visitas ao Museu do Sertão. Os alunos do 7° ano pode estar monitorando e acompanhando juntamente com as coordenadoras. Os pequeninos tiraram suas dúvidas e aprenderam bastante com tantas histórias e objetos antigos. Esse momento vai ficar na história deles.      

Leia Mais »

Apresentação teatral de inglês (English Theater)

As aulas de Língua Inglesa utilizam atividades criativas e diversificadas, valorizando a aprendizagem de forma significativa em interação com um novo idioma. Os alunos do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental II, utilizaram muita criatividade, juntamente com o aprendizado de sala de aula e as técnicas de encenação apreendidas nas aulas de Arte, para representarem cenas do programa televisivo “Chaves”, esbanjando desenvoltura e domínio na língua inglesa. Os diálogos, criados pelos próprios alunos, ganharam vida quando encenados, utilizando o cenário confeccionado para apresentação e um figurino caracterizando os personagens. Atuaram e produziram conhecimentos com riqueza de detalhes em belíssimas apresentações. #coperil

Leia Mais »

História da Independência do Brasil

A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo. Causas: – Vontade de grande parte da elite política brasileira em conquistar a autonomia política; – Desgaste do sistema de controle econômico, com restrições e altos impostos, exercido pela Coroa Portuguesa no Brasil; – Tentativa da Coroa Portuguesa em recolonizar o Brasil. Dia do Fico – D. Pedro não acatou as determinações feitas pela Coroa Portuguesa que exigia seu retorno para Portugal. Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro negou ao chamado e afirmou que ficaria no Brasil. Medidas pré independência: Logo após o Dia do Fico, D. Pedro I tomou várias medidas com o objetivo de preparar o país para o processo de independência: – Organização a Marinha de Guerra – Convocou uma Assembleia Constituinte; – Determinou o retornou das tropas portuguesas; – Exigiu que todas as medidas tomadas pela Coroa Portuguesa deveriam, antes de entrar em vigor no Brasil, ter a aprovação de D. Pedro. – Visitou São Paulo e Minas Gerais para acalmar os ânimos, principalmente entre a população, que estavam exaltados em várias regiões. A Proclamação da Independência Ao viajar de Santos para São Paulo, D. Pedro recebeu uma carta da Coroa Portuguesa que exigia seu retorno imediato para Portugal e anulava a Constituinte. Diante desta situação, D. Pedro deu seu famoso grito, as margens do riacho Ipiranga: “Independência ou Morte!” Pós Independência – D. Pedro I foi coroado imperador do Brasil em dezembro de 1822; – Portugal reconheceu a independência, exigindo uma indenização de 2 milhões de libras esterlinas; – Em algumas regiões do Brasil, principalmente no Nordeste, ocorreram revoltas, comandadas por portugueses, contrárias à independência do Brasil. Estas manifestações foram duramente reprimidas pelas tropas imperiais. Fonte: http://www.historiadobrasil.net/

Leia Mais »

Dia Paralímpico Coperil

25 de agosto . O Dia Paralímpico Coperil Irecê teve por objetivo que alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio refletissem acerca da temática de pessoas com deficiência, inclusão e esportes adaptados. A ideia foi oportunizar vivências pautadas nas deficiências estudadas em sala de aula, incluindo a todos em atividades esportivas relacionadas ao Movimento Paralímpico e à prática da inclusão. Parabéns Professor Flamarion pelo trabalho. Veja mais Fotos.

Leia Mais »

Contact Info

Quick Links

Testimonials

Pricing

Single Project

Single Prost

Portfolio

Support Links

Single Prost

Pricing

Single Project

Portfolio

Testimonials

Information

Pricing

Testimonials

Portfolio

Single Prost

Single Project

© 2022 Todos os direitos reservados – coperil

WhatsApp
Olá!
Olá,
Podemos te ajudar?