Esse texto é oculto

1º ao 5° ano do Ensino Fundamental I

Integração Aluno e Escola. Essa é a nossa proposta!

A proposta pedagógica do Ensino Fundamental, visa a construção de saberes coletivos sobre as características da comunidade escolar, em sua diversidade econômica e sócio-cultural, primando por um processo de ensino e aprendizagem na perspectiva da inclusão, respeito às diferenças e ação cooperativa, norteando a prática educativa fundamental na construção e interação entre o sujeito e o objeto do conhecimento. A elaboração desta proposta é pautada na socialização de saberes pedagógicos contemporâneos que primam pela autonomia, criticidade, reflexão, intervenção criativa e transformadora que conduz o aluno a encontrar-se em sua historicidade enquanto indivíduo.

As concepções de ensino e aprendizagem que respaldam a prática educativa desta unidade de ensino implementam o contexto da resignificação dos saberes escolares para a inter-relação entre os conteúdos factuais, conceituais, procedimentais e atitudinais.

Nessa perspectiva, insere-se no seio escolar a superação do meramente saber e instituí-se o “saber fazer” e o “saber ser”, do aprender a aprender e saber conviver para a superação da lógica cartesiana em sua cientificidade através da compreensão do humano, do emocional, do afetivo para a introdução de valores para uma humanidade de paz.

O Ensino Fundamental inserido nesta perspectiva de proposta pedagógica, fundamentada na concepção sócio-interacionista, pretende desenvolver um conjunto de ações didático-metodológicas pautadas em conteúdos socialmente relevantes, num fazer pedagógico proficiente, na dimensão da ação-reflexão para um fazer socialmente responsável.

Projetos:

Contact Info

Quick Links

Testimonials

Pricing

Single Project

Single Prost

Portfolio

Support Links

Single Prost

Pricing

Single Project

Portfolio

Testimonials

Information

Pricing

Testimonials

Portfolio

Single Prost

Single Project

© 2022 Todos os direitos reservados – coperil

WhatsApp
Olá!
Olá,
Podemos te ajudar?