A proposta pedagógica do Ensino Fundamental visa a construção de saberes coletivos sobre as características da comunidade escolar, em sua diversidade econômica e sociocultural, primando por um processo de ensino e aprendizagem na perspectiva da inclusão, respeito às diferenças e ação cooperativa, norteando a prática educativa fundamental na construção e interação entre o sujeito e o objeto do conhecimento. A elaboração desta proposta é pautada na socialização de saberes pedagógicos contemporâneos que primam pela autonomia, criticidade, reflexão e intervenção criativa e transformadora que impele o sujeito epistêmico a encontrar-se em sua historicidade enquanto indivíduo.
As concepções de ensino-aprendizagem que respaldam a prática educativa desta unidade de ensino implementam o contexto da ressignificação dos saberes escolares para a inter-relação entre os conteúdos factuais, conceituais, procedimentais e atitudinais.
Nessa perspectiva, insere-se no seio escolar a superação do meramente saber e institui-se o “saber fazer” e o “saber ser”, do aprender a aprender e saber conviver para a superação da lógica cartesiana em sua cientificidade através da compreensão do humano, do emocional, do afetivo para a introdução de valores para uma humanidade de paz.
O Ensino Fundamental inserido nesta perspectiva de proposta e projeto que, fundamenta na concepção sócio-interacionista, pretende desenvolver um conjunto de ações didático-metodológicas pautadas em conteúdos socialmente relevantes, num fazer pedagógico proficiente, na dimensão da ação reflexão e retroação para um fazer socialmente responsável.
Testimonials
Pricing
Single Project
Single Prost
Portfolio
Single Prost
Pricing
Single Project
Portfolio
Testimonials
Pricing
Testimonials
Portfolio
Single Prost
Single Project
© 2022 Todos os direitos reservados – coperil