Esse texto é oculto

História

Fundação

A COPERIL – Cooperativa de Trabalho Educacional de Irecê (do ramo trabalho), é uma entidade educacional sem fins lucrativos, criada em 07 de dezembro de 1991 por iniciativa de um grupo de trabalhadores dos diversos setores sociais dessa cidade, tais como, bancários (idealizadores do projeto), agricultores, educadores, funcionários públicos, pequenos comerciantes e autônomos, que, vítimas da crise econômica da época, impossibilitados assim de continuar arcando com os constantes aumentos das mensalidades de escolas particulares, decidiram criar a COPERIL, entidade mantenedora da ESCOLA COOPERATIVISTA DE IRECÊ, que começou a funcionar em março/1992 e hoje ocupa um espaço consolidado e importante na educação do território de Irecê. A COPERIL foi reconhecida de Utilidade Pública Municipal em 1997 e está devidamente registrada junto aos órgãos competentes, tais como: Junta Comercial da Bahia, Receita Federal, Cartório do Registro de Títulos da cidade de Irecê, Organização das Cooperativas do Brasil – OCB e da Bahia – OCEB e ainda no Conselho Estadual de Educação da Bahia – CEE.

Objetivos

O principal objetivo é proporcionar aos filhos e dependentes dos cooperados, educação de qualidade e que ao mesmo tempo ofereça mensalidades a preços acessíveis às diversas classes sociais. Essa experiência vem dando excelentes resultados, já que o nível de ensino tem mostrado ser da melhor qualidade, com excelente índice de aprovação no vestibular, tornando a COPERIL uma entidade cada vez mais sólida na região, propiciando boa educação para mais de 800 alunos de quase todas as cidades da micro-região, distribuídos entre a Educação Infantil até o Ensino Médio. Esses benefícios acabam se estendendo também para toda a comunidade, já que a cooperativa funciona como moderadora de mercado, criando novos parâmetros de qualidade em educação e influindo decisivamente na definição dos valores de mensalidades escolares na região. Esse fato é bastante visível hoje no mercado educacional de Irecê.

Principais conquistas da Coperil ao longo dos seus 25 anos de existência:

  • Aquisição da SEDE PRÓPRIA
  • Todas as salas de aula climatizadas
  • Sala de vídeo-conferência
  • Biblioteca com internet, assinaturas de jornais e revistas diversas
  • Espaços administrativos diversos
  • Informatização de todos os setores administrativos e pedagógicos
  • Equipamentos eletrônicos diversos como data-shows e outros de última geração
  • Terreno vizinhos à sede, perfazendo um total de 2.270 m²
  • Terreno de 1.440 m² para construção da área de esportes
  • Auditório com capacidade para 240 pessoas
  • Construção de um novo espaço para educação infantil
  • Ampliação de novos espaços no 1º andar (biblioteca, salas de aulas, sala para coordenação, sala para psicologa, sala para uso de ipad para alunos, sala de Ti e banheiros)

Projetos Futuros

  • Construção de quadra poliesportiva
Compartilhe!

Contact Info

Quick Links

Testimonials

Pricing

Single Project

Single Prost

Portfolio

Support Links

Single Prost

Pricing

Single Project

Portfolio

Testimonials

Information

Pricing

Testimonials

Portfolio

Single Prost

Single Project

© 2022 Todos os direitos reservados – coperil

WhatsApp
Olá!
Olá,
Podemos te ajudar?