4º e 6º ano do Ensino Fundamental I e II

Integração Aluno e Escola. Essa é a nossa proposta!

A proposta pedagógica do Ensino Fundamental, visa a construção de saberes coletivos sobre as características da comunidade escolar, em sua diversidade econômica e sócio-cultural, primando por um processo de ensino e aprendizagem na perspectiva da inclusão, respeito às diferenças e ação cooperativa, norteando a prática educativa fundamental na construção e interação entre o sujeito e o objetivo do conhecimento. A elaboração desta proposta é pautada na socialização de saberes pedagógicos contemporâneos que primam pela autonomia, criticidade, reflexão e intervenção criativa e transformadora que impele o sujeito epistêmico a encontrar-se em sua historicidade enquanto indivíduo.

As concepções de ensino e aprendizagem que respaldam a prática educativa desta unidade de ensino implementam o contexto da resignificação dos saberes escolares para a inter-relação entre os conteúdos factuais, conceituais, procedimentais e atitudiais.

Nessa perspectiva, insere-se no seio escolar a superação do meramente saber e instuí-se o “saber fazer” e o “saber ser”, do aprender a aprender e saber conviver para a superação da lógica cartesiana em sua cientificidade através da compreensão do humano, do emocional, do afetivo para a introdução de valores para uma humanidade de paz.

E Ensino Fundamental inserido nesta perspectiva de proposta e projeto que, fundamenta na concepção sócio-interacionista, pretende desenvolver um conjunto de ações didático-metodológicas pautadas em conteúdos socialmente relevantes, num fazer pedagógico proficiente, na dimensão da ação-reflexão e retroação para um fazer socialmente responsável.

 

Projetos:

 

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